desktop_cabecalho

Ciro Gomes: "Eu sei que o Lula sabia o que estava acontecendo na Petrobras" (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Nesta terça-feira (25), o ex-candidato à presidência da República nas eleições de 2018 pelo PDT, Ciro Gomes, participou do programa Morning Show da Jovem Pan.

Questionado pelo comentarista Caio Coppolla sobre sua mudança de postura em relação ao ex-presidente Lula, Ciro disparou diversas acusações e desabafos em relação ao "ex-companheiro" político que era de sua confiança, mas que hoje é alvo principal de suas críticas.

“Eu sei que o Lula sabia que Michel Temer era corrupto e botou ele na linha de sucessão. Eu sei que ele sabia que Eduardo Cunha era ladrão e entregou Furnas para ele. Briguei com Lula por isso. E foi ali que ele roubou o dinheiro para comprar deputados e se tornar presidente da Câmara, eu sei que o Lula sabia o que estava acontecendo na Petrobras, porque eu denunciei o Sérgio Machado na Transpetro e o Eunício de Oliveira, então se alguém sabe que o Lula não tem nada de inocente, sou eu”, declarou Ciro.

Será o pedetista uma possível e próxima testemunha contra Lula? Para muitos, a atitude antipetista de Ciro é um preparo de terreno para uma futura candidatura política. Ciro quer dar uma de esperto.

O estranho é que Ciro sabia de tudo isso e, ainda assim, sondava o apoio de Lula nas eleições passadas. Parece que tudo não passa de um teatro para se distanciar do petista após o fracasso eleitoral que sofreu.

Veja o vídeo de um trecho da participação de Ciro no programa:

da Redação Ler comentários e comentar