desktop_cabecalho

General Heleno responde aos insultos de jornalista Élio Gaspari, da Folha

Ler na área do assinante

No recente episódio em que um militar foi preso na Espanha com 39 quilos de cocaína ao descer de um avião da FAB que viajava como apoio para a viagem do presidente Jair Bolsonaro ao Japão, o General Augusto Heleno foi criticado severamente pelo jornalista Élio Gaspari, da Folha de S.Paulo.

Na noite deste domingo (30), após o sucesso da estada do Presidente Jair Bolsonaro na reunião do G-20, o general deu a sua resposta para o Elio Gaspari e fez questão de ressaltar que o Brasil o recebeu de 'braços abertos'. O jornalista da Folha é italiano.

Veja abaixo:

“Sr Jornalista Elio Gaspari
V S não compreendeu o que eu disse sobre o lamentável fato ocorrido no avião da FAB.
Ninguém, medianamente inteligente, poderia crer que eu tenha me referido ao episódio como azar.
Lamentei apenas que isso tenha acontecido na mesma data de uma reunião internacional da importância do G-20.
A falta de sorte, me parece, recaiu sobre comentários infelizes, como o seu, que acabaram desmentidos pelo brilhante desempenho do Presidente Bolsonaro no evento.
Espero que nas próximas ocasiões o senhor deixe de lado opiniões com esse viés ideológico e torça para que o Pais que o acolheu de braços abertos dê certo.
Da mesma forma, espero que o senhor siga a honestidade intelectual que tanto recomenda e que, sabemos, é moeda de troca da imprensa livre e democrática.”
da Redação Ler comentários e comentar