TCE

O novo Brasil: A sociedade criando um novo país...

De uma amiga, perspicaz observadora de nosso país desde 1964, ouvi que é a primeira vez em que ela se sente verdadeiramente orgulhosa do povo brasileiro.

E não é pra menos.

No domingo, na Paulista, participando de uma manifestação pacífica surpreendentemente a favor do governo - coisa inédita nestas terras tupiniquins - senti o mesmo orgulho.

E percebi que muita coisa mudou, desde aqueles dias de 2013 em que estávamos nas ruas para tirar um governo corrupto do poder.

Governo que caiu estrondosamente.

Foi o início do fim de uma era negra, marcada pelo que foi talvez o maior e mais nefasto caso de corrupção e roubalheira do mundo.

O cabeça dessa cobra venenosa, homenzinho corrupto e sem ética está hoje trancafiado numa cela, e as possibilidades de que saia dela vão ficando cada vez mais remotas.

O povo - o mesmo que derrubou o desgoverno e o poste de lula - esteve nas ruas de todo o Brasil para colocar claramente seu apoio ao presidente que elegeu.

O que é uma surpresa, sob qualquer ponto de vista.

Uma manifestação de suporte ao governo.

É o sinal - e espero que seja - de uma nova concepção de política neste país, arrasado pelas velhas práticas de velhos canalhas.

Eles ainda estão por aí, tentando sobreviver com maracutaias como a que vimos - a conspiração cor de rosa do espião Glenn Greenwald - mas seus dias estão contados.

No domingo, nas ruas, ficou claro que não há mais espaço para esses dinossauros da política, do fisiologismo.

Devagar, nas ruas, surge um novo país.

Diferente, vivo e verdadeiro.

Jovem, dinâmico, e em busca da evolução.

A todos os que estiveram nas ruas no domingo, parabéns.

Todos juntos, estamos construindo um novo Brasil.

Com orgulho.

Marco Angeli Full

Artista plástico, publicitário e diretor de criação.

Comentários