desktop_cabecalho

General Heleno detona nota injuriosa de Ricardo Noblat

Ler na área do assinante

O jornalista Ricardo Noblat, um dos mais enfronhados na campanha insidiosa da Revista Veja contra o governo do presidente Jair Bolsonaro, publicou nesta segunda-feira (1) uma nota infame envolvendo o General Augusto Heleno.

Veja abaixo o que disse Noblat:

“Se, como promete, o ex-governador Sérgio Cabral puser o empresário Carlos Arthur Nuzman no meio da roda dos investigados por compra de votos para que o Rio sediasse a Olimpíada de 2017, o general Augusto Heleno, ministro do governo Jair Bolsonaro, poderá ser chamado para depor.
O general foi o principal assessor de Nuzman durante os jogos.”

A resposta foi imediata e implacável, digna de um grande e austero general:

"Em relação ao artigo “O general e seu labirinto”, publicado por Ricardo Noblat, em 01 Jul 19, na Veja.com, informo o seguinte:
1. Jamais fui o principal assessor do então Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman;
2. Não participei da candidatura do Rio de Janeiro para sediar os JO de 2016; nem do Comitê Organizador dos Jogos;
3. Fui admitido no Comitê Olímpico do Brasil (COB), em meados de 2011, para ser Diretor do Instituto Olímpico Brasileiro, área de educação do COB.
4. Cabe lembrar ao jornalista que a escolha do Rio de Janeiro ocorreu em 02 Out 09, cerca de dois anos antes da minha admissão. Nessa data, eu ainda estava no serviço ativo do Exército Brasileiro;
3. A liberdade de imprensa exige, como contrapartida, honestidade intelectual dos jornalistas e seu artigo, publicado sem consulta prévia aos citados, repassou varias inverdades ao leitor do Grupo Veja.
4. Sugiro ao jornalista que melhore suas fontes.
Gen Augusto Heleno"
da Redação Ler comentários e comentar