desktop_cabecalho

Âncora da Band, não ouve a própria mãe, e ‘espuma’ ódio no Twitter contra Bolsonaro (Veja o Vídeo)

Ler na área do assinante

O jornalista Fábio Pannunzio faz uma oposição cega, irresponsável e desrespeitosa ao governo e a presidente da República.

O sujeito literalmente ‘espuma’ um inexplicável ódio e faz acusações carreadas de insanidade.

Veja abaixo suas últimas postagens no Twitter:

Sem dúvida um verdadeiro horror!

Por oportuno, vale observar sua estreita ligação com o boquirroto Guilherme Boulos. É quase um fã!

Veja o vídeo:

Porém, caso Fábio Pannunzio tivesse a preocupação de ouvir a própria mãe, certamente teria opinião e posicionamento extremamente diferente, possivelmente sem rancor, sem amargura e com um pouco mais de inteligência.

Basta ver a carta aberta elaborada por dona Martha Azevedo Pannunzio, a mãe do jornalista.

Eis a íntegra:

JAIR MESSIAS BOLSONARO,
Saudações cordiais na manhã deste domingo lindo!
Tomo a liberdade de escrever esta mensagem ao cidadão comum, meu compatriota, enquanto posso lhe falar sem as excelências que a presidência da República vai impor.

Primeiro declaro que meu candidato era outro. Daqui do meu canto eu não vislumbrei sua candidatura. Na verdade pouco me interessei pelos programas desta campanha presidencial. Um país que permite a existência de mais de trinta partidos políticos não merece respeito.

À medida que a campanha tomava corpo, que os candidatos começaram a vociferar, me chamou a atenção o discurso igual e feroz dos mais antigos, dos "velhos de guerra". Todos contra um.

O churrasquinho da vez era Bolsonaro. E quem era esse tal de Bolsonaro tão inconveniente, tão perigoso, tão perverso, tão careta, tão desastrado nas suas aparições?

Por que todos desperdiçavam todo seu tempo de propaganda atacando o concorrente lanterninha? Eu queria conhecer o plano de governo de cada um, mas cada um só queria malhar o Judas. O que eles temiam?

Será que aquela gente burra não percebia que o bombardeio cerrado fortalecia sua candidatura? Que eles estavam dando tiro no próprio pé? Curiosa, lúcida, politizada, anotei seu nome e número no meu caderninho. Jair Messias Bolsonaro n° 17

O que me fez assumir sua candidatura foi a facada. Aquela tentativa de homicídio feriu seu corpo e bateu fundo em mim, ferindo meus brios de cidadã libertária.

Os mandantes do crime pretendiam o quê? Os mandantes do crime temiam o quê? Ah, não teve mandante deste crime , não? Você acha que um paspalhão debilóide como aquele, teria a ideia, a iniciativa, a ousadia de praticar aquele tresloucado ato no meio da multidão, se não tivesse de antemão a garantia dos quatro advogados de defesa? Conta outra, Zé! Aquela facada deixou claro que nosso país estava à beira de um colapso. Infelizmente o voto útil se impunha. Foi então que eu mudei meu voto.

Você não me deve nada, Jair Messias. Não me prometeu nada. Nem voto me pediu. Assim mesmo eu me dediquei a sua campanha com o melhor das minhas palavras, intensamente.

Agora, eleito, licença para lhe apresentar minha pauta de sugestões.

1 - Abra a caixa-preta da Loteria Federal, do BNDES, das estatais, dos Fundos de Pensão, das autarquias, do legislativo, executivo e judiciário em todas as instâncias, dos acordos "caridosos" firmados com os "amigos do peito" dos governos petistas aqui e no exterior;

2 - Garanta a escola sem ideologia e sem religião, por favor;

3 - Priorize a ferrovia e a hidrovia;

4 - Humanize o tempo de carceragem, responsabilizando o apenado pela sua despesa. 700.000 presidiários são uma mão de obra irrecusável para modernização do escoamento de nossas riquezas. O exército pode cuidar disto com competência.

5 – Recolha e cancele os cartões corporativos;

6 - Reduza as comitivas oficiais dentro e fora do Brasil. Para reforçar seu compromisso com a transparência e a responsabilidade fiscal, faça uma visitinha à Croácia, onde uma linda presidente surpreendeu a humanidade na Copa do Mundo, na Rússia. Vou abrir um parêntese aqui para elogiar a simplicidade do café com bolo servido na sua garagem para o representante de Trump. 50 milhões de brasileiros adultos se orgulharam de você, sabia, Jair? E 40 milhões morreram de inveja.

7 - Reduza pontos facultativos, feriados, feriados emendados, lutos oficiais prolongados, dias santos... Com todo respeito pela religiosidade das pessoas, mas esta vagabundagem acaba prejudicando a indústria, o comércio, o agronegócio, o País como um todo. Alguém vai chiar, mas não se preocupe. A chiadeira faz parte do argumento dos folgados;

8 - Diga NÃO com brandura e firmeza. NÃO é uma palavra poderosa. Pequena. E não dói;

9 - Não dê milho a bode.

Não responda perguntas cretinas.

Eu sonho com um país próspero. Produtivo. Calmo. Com um presidente justo, austero e firme. Seja este mandatário. Seus eleitores votaram de graça, felizes. Eu nunca havia visto uma eleição assim, e olhe que eu tenho 80 anos!

Desculpe se a conversa é comprida. Eu tinha que lhe falar estas coisas. Paro por aqui e prometo voltar a sua presença se for preciso.

Lembre-se: enquanto a caravana passa, os cães ladram. Haverá ladrido de cães. Não se intimide. Nós estaremos por perto.

Cuide-se.

Que a solenidade de posse seja um cartão-postal para o mundo. A certeza de um novo Brasil.

Feliz mandato!
Que os anjos digam AMÉM ao seu governo, "SE FOR PARA O BEM DE TODOS E FELICIDADE GERAL DA NAÇÃO!"
Atenciosamente,
Martha Azevedo Pannunzio
Uberlândia (MG)
da Redação Ler comentários e comentar