O melhor colocado do PT está na 335ª posição em ranking que mede desempenho de políticos

O melhor colocado do PSOL está na 432ª posição e o melhor colocado do PCdoB está na 485ª posição.

Ler na área do assinante

Nesta segunda-feira (15), a economista liberal Renata Barreto, publicou em suas redes sociais uma breve comparação de desempenho entre políticos de esquerda e liberais, disponibilizada pelo site Ranking dos Políticos.

Esse site compara políticos de todo o Brasil, bem como divulga informações sobre boas práticas de atuação, como assiduidade nas sessões, combate à corrupção, votações, gastos de gabinete, combate à privilégios, etc. Com estas informações, é gerado um ranking com os melhores desempenhos aos de pior atuação.

Na publicação de Renata, ela destaca que políticos de partidos de esquerda como PT, PCdoB e PSOL, por exemplo, estão bem mais próximos das últimas colocações do que do topo do ranking. Quem diria, não é mesmo?! Já no topo, encontram-se a maioria defensora de pautas liberais.

Veja a publicação da economista:

Sobre o Ranking dos Políticos

Eia as informações disponibilizadas pelo próprio site:

"Somos um ranking que compara políticos de todo o Brasil. Classificamos os senadores e deputados federais do melhor para o pior. Sabemos que existe uma enorme quantidade de corruptos e incompetentes na política brasileira. No entanto, se votarmos em massa nos melhores (ou menos piores), incentivaremos uma melhoria no panorama político do Brasil. Nossa meta é oferecer informação para ajudar de forma objetiva as pessoas a votarem melhor, levando em consideração principalmente o combate à corrupção, privilégios e desperdício da máquina pública. Somos um site particular criado por dois administradores de empresa. Não somos filiados a nenhum partido político ou grupo de interesse."- Quem financia?

O Ranking é uma iniciativa particular dos fundadores, que são também os principais financiadores do projeto. Recebemos também doações voluntárias de pessoas físicas. Entendemos que esse site é uma contribuição para melhorar a cidadania no Brasil e queremos permanecer sempre independentes. Além disso, se alguém quiser contribuir com nosso trabalho, basta nos enviar informações sobre os políticos e ajudar na divulgação de nosso site e redes sociais.Para mais informações, acesse: https://www.politicos.org.br/ranking

da Redação Ler comentários e comentar