A mídia finalmente descobriu que o Brasil tem fome (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Só mesmo Bolsonaro para colocar em pauta o problema da fome no Brasil. Pois até outro dia parecia que ela havia sido erradicada pelo governo PT, mas os nossos nobres jornalistas acabaram de levantar os dados para provar que não.

Nos últimos anos, as reportagens sobre o tema só comemoravam que o País havia saído do mapa da fome da ONU. Não davam ênfase à porcentagem que faltava para a eliminação completa do problema.

Nos últimos dias, no entanto, como num passe de mágica, as milhões de pessoas que ainda ingerem menos nutrientes do que o recomendado voltaram a ser importantes para essa gente linda das redações dos jornais. Um verdadeiro milagre da falta de verba do governo para empresas privadas de comunicação.

Agora só falta as pessoas ficarem mais indignadas com o problema do que com quem estava mal informado sobre ele. E a mídia poderia se empenhar em mostrar mais detalhes para estimular o governo a agir na solução. Assim começaríamos a restaurar o senso de proporções e o papel da jornalismo.

Saiba mais no vídeo:

da Redação Ler comentários e comentar