Vermelho entrega Glenn, que corre o sério risco de prisão

O gangster travestido de jornalista Glenn Greenwald pode ter a prisão decretada a qualquer momento.

O hacker Walter Delgatti Neto, conhecido no submundo do crime como “Vermelho”, já entregou a sua 'cabeça' para a Polícia Federal.

O Estadão diz que Vermelho confirmou a investigadores da Operação Spoofing ter dado ao jornalista Glenn Greenwald acesso a informações capturadas do aplicativo Telegram.

A defesa de Glenn divulgou nota dizendo que “não comenta assuntos relacionados à identidade de suas fontes anônimas”. Noutras palavras, não negou, nem confirmou. Está na espreita, aguardando o que vai dar...

As informações do hacker serão checadas pela Polícia Federal através da quebra de sigilos bancário, fiscal e telemático do grupo, já autorizadas pelo juiz Vallisney Oliveira, da 10.ª Vara Federal de Brasília.

O resultado das investigações revelarão com quem os suspeitos conversaram nos últimos meses e a origem do dinheiro encontrado com eles.

No momento em que o resultado da operação chegar ao meliante americano, fatalmente a sua prisão e de seus comparsas será decretada.

É o fim de festa.

da Redação

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários