desktop_cabecalho

O ato de cultuar e a Igreja Missionária - Você iria nesta igreja?

Ler na área do assinante

Na Bíblia a palavra 'igreja' nunca se refere a um edifício. Não existe tal ideia na Bíblia. Igreja significa simplesmente assembleia ou a reunião das pessoas. Aí está o fato de não nos entendermos, pois você considera o significado da palavra igreja como sendo duas coisas: um edifício ou uma denominação. Tanto um significado como outro são estranhos à Palavra de Deus.

Os homens os usam, mas não foram dados por Deus, uma vez que Ele não indicou aos cristãos que construíssem qualquer edifício (além daquele que é a própria casa de Deus, que é construído com pedras vivas ? Ef. 2:20?22), e Ele tampouco criou alguma denominação; muito pelo contrário, o apóstolo Paulo denuncia como carnalidade levar qualquer outro nome além do nome do Senhor Jesus (I Cor. 3:4).

Igreja, do latim ecclesia, é um templo cristão, é o local da pregação dos ensinamentos de Cristo, obedecendo os princípios da ética cristã.

O conceito de Igreja, sugere a ideia de um conjunto de fiéis unidos pela mesma fé e que celebram as mesmas doutrinas religiosas.

Em sociologia Igreja é um grupo religioso organizado e institucionalizado. É uma sociedade cujos membros representam da mesma maneira o mundo sagrado e suas relações com o mundo profano. Como grupo, uma igreja abrange uma comunidade dos que creem e, geralmente um corpo de sacerdotes, hierarquizado ou não. Como instituição, a igreja representa um sistema de preceitos dogmáticos, ritos e crenças.

Na verdade, Deus não habita em templos feitos por mãos humanas,e isto significa dizer que somos Igreja e vamos ao lugar separado para a adoração. Certamente, o que importa não é a suntuosidade dos lugares repletos de ostentação, mas o louvor que brota de corações rendidos ao nome do Senhor, é neste lugar, que Ele verdadeiramente habita e reina.

Aprecio espaços assim, sem a riqueza que ostenta vaidades, sem o poder que dissemina o egoísmo e a indiferença.

O louvor a Deus nos remete a Sua Presença, e assim, não importa se temos ou não templos formosos, o que importa é estar centrado no verdadeiro louvor que liberta.

Pio Barbosa

                                        https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

Foto de Pio Barbosa Neto

Pio Barbosa Neto

Articulista. Consultor legislativo da Assembleia Legislativa do Ceará

Ler comentários e comentar