
Glenn cometeu crime e não pode ser protegido pelos inimigos da Lava Jato

31/07/2019 às 08:59 Opinião

Siga o Jornal da Cidade Online no Google
Acompanhe as principais notícias do momento direto nos resultados de busca.
Glenn Greenwald já deveria estar preso por receptação qualificada, nos termos do Código Penal Brasileiro.
Artigo 180, § 1º:
“adquirir, receber, transportar, conduzir, ocultar, ter em depósito (...) ou de qualquer forma utilizar, em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, coisa que deve saber ser produto de crime”.
Como o ex-juiz federal Sérgio Moro e os procuradores, que tiveram suas mensagens ilegalmente interceptadas, denunciaram o fato, o jornalista Greenwald não pode alegar que desconhecia que o material recebido é produto de crime.
Vale dizer que a costumeiramente lembrada “liberdade de imprensa” não se presta à legitimação de crimes e não é e nunca será um princípio absoluto - como, aliás, nenhum outro princípio.
Milton Córdova Junior
Advogado






