desktop_cabecalho

Um recado para Dias Toffoli: “Tic-tac; Tic-tac”

Ler na área do assinante

Não há nada mais urgente no País do que o recebimento de um dos 3 pedidos de impeachment de Dias Toffoli, que estão sob a mesa de Davi Alcolumbre, o Presidente do Senado.

Não há nada mais urgente do que isso, no atual cenário institucional do Brasil, repito.

Uma coisa que Janaína Paschoal, que pode ter posições esquisitas na política, sabe bastante é Direito Constitucional e Penal, e entende muito de processo de impeachment.

Ela é uma das autoras (em conjunto com membros da diretoria do “Ministério Público Pró-Sociedade”) de um desses 3 pedidos. E os outros 2 são do Dr. Modesto Carvalhosa, advogado e jurista, e do Senador Alessandro Vieira (CDN-SE).

Dizem que todos estão muito bem fundamentados. O da Janaína Paschoal eu li, pois recebi a petição, via WhatsApp, de um amigo que é do Ministério Público.

Tem que se fazer algo contra os juízes do STF, justamente para se preservar a instituição. Eles foram longe demais. Ultrapassaram a barreira da legalidade.

Algum entre os 11 ministros tem que cair; alguém de lá tem que ser “entregue” ao povo, como meio de pacificação social; algum deles tem que pagar o preço pelas infâmias que fizeram.

Eu sei disso, você que lê isso aqui que eu escrevo sabe disso, e o Senador Davi Alcolumbre também sabe disso.

Os ventos da mudança que atingiram o Brasil, e já passaram pelo Executivo e Legislativo, agora chegam ao Judiciário.

Assim, todos nós temos que nos conscientizar da importância de pressionar Davi Alcolumbre, seja via nossos Deputados, seja pessoalmente, no Senado (para quem mora em Brasília), seja lá no Amapá, na terra dele (para quem mora no Norte), ou seja aqui nas redes sociais mesmo, para que ele não “engavete” os pedidos de impeachment e resolva logo isso.

Esse é a hora oportuna para isso, e essa é a nossa janela de oportunidade. Temos, portanto, o “timing” e o “momentum” a nosso favor.

O STF escraviza a Nação. Ele é a última barreira que impede o surgimento do novo Brasil, livre das amarras da velha política.

A nossa revolução pacífica ainda não terminou; ela não está completa. Chegou agora às portas do Supremo Tribunal Federal. Não se tem como parar o movimento, e nem impedir a chegada dos novos tempos na Nação Brasileira, guiada por seu povo, que está unido todo no mesmo propósito.

Portanto, se eu tivesse que fazer uma aposta, seria exatamente essa: Davi Alcolumbre juntará todos os 3 pedidos de impeachment em um único, e o receberá, determinando a instauração do processo constitucional, e daí a coisa toda caminha sozinha.

O mesmo monstro do impeachment, que já engoliu Collor e Dilma, engolirá Dias Toffoli.

Portanto, meu recado para ele [Dias Toffoli], é: “tic-tac; tic-tac”.

Foto de Guillermo Federico Piacesi Ramos

Guillermo Federico Piacesi Ramos

Advogado e escritor. Autor dos livros “Escritos conservadores” (Ed. Fontenele, 2020) e “O despertar do Brasil Conservador” (Ed. Fontenele, 2021).

Ler comentários e comentar