desktop_cabecalho

Modesto Carvalhosa destrói Gilmar Mendes: “Não podemos dar trégua no combate à corrupção

Ler na área do assinante

Em novo texto publicado, o jurista Modesto Carvalhosa comenta a entrevista concedida neste domingo (4) pelo ministro Gilmar Mendes ao jornal Correio Braziliense, onde o magistrado supremo desanca inúmeros impropérios contra a Operação Lava Jato e seus integrantes.

Carvalhosa não deixa por menos e põe o ministro em seu devido lugar.

Eis o texto:

• “Atitude das mais sórdidas, das mais abjetas que se pode imaginar”

• “Estado paralelo”

• “Jogo de compadres”

• “Um grupo de deslumbrados”

• “Organização criminosa”

Esses são os termos empregados por Gilmar Mendes para referir-se a Lava Jato e a seus integrantes em entrevista publicada no dia de ontem pelo Correio Braziliense. O vomitório de Gilmar ofende diretamente o Poder Judiciário.

Absoluta truculência de quem sabe ter muito o que temer.

O senso de justiça não é privilégio de poucos iluminados de toga, mas natural aptidão de toda a cidadania.

Não é à toa que por todos os cantos do país se ouve e lê “STF vergonha nacional”.

Nós brasileiros estamos cansados e indignados de ouvir, ver e sofrer tantas barbaridades praticadas por aqueles que deveriam ser os modelos de virtudes morais e intelectuais da Nação.

Pois bem, hoje o Senado volta do recesso e, a partir de agora, mais do que nunca, devemos exigir de Davi Alcolumbre que coloque em votação os pedidos de impeachment contra Gilmar, Toffoli, Lewandowski e o pedido que entraremos contra Alexandre de Moraes.

Não podemos dar trégua no combate à corrupção.

Os detentores do poder precisam admitir, de uma vez por todas, que já passou o tempo de tratar o povo como se fosse gado. Contamos com o grupo de senadores decentes daquela casa para imediatas providências de resgate da honra do povo brasileiro ofendido pelo execrável Gilmar Mendes e seus companheiros “garantistas da impunidade”.

da Redação Ler comentários e comentar