desktop_cabecalho

É urgente a necessidade do presidente aumentar o nível de blindagem de carros oficiais

Ler na área do assinante

Já que a esquerda está reclamando da troca da frota presidencial, também vou reclamar.

Na MINHA opinião, o edital é falho.

Repito: TUDO QUE DIREI, À SEGUIR, É A MINHA OPINIÃO.

Primeiro: Não acho que o presidente deveria continuar se locomovendo em veículos "sedan", como os atuais Ford Fusion. Dadas as condições das vias brasileiras e a possível necessidade de uma evasão, eu escolheria um utilitário esportivo

Segundo: A blindagem de nível III-A é o máximo permitido para uso civil. A mesma blindagem que podemos ter em nossos carros. Suporta até calibres .44 Magnum e .9mm Parabellum. Ótima para o dia a dia das grandes cidades, mas ineficiente para a proteção de um chefe de Estado.

A frota presidencial, no mínimo, deveria ter blindagem nível III (restrita), que suporta até tiros de fuzil 7.62. A título de comparação, a limusine presidencial americana (que parece um sedan mas é baseada em um SUV), tem blindagem nivel IV, capaz de suportar granadas de mão e disparos de .50 BMG.

"Ah, mas todos os presidentes, até então, usavam essa configuração de veículos". Sim. Usavam.

Todos os presidentes, até então, não combatiam uma ideologia genocida, com membros fanáticos. Todos os presidentes, até então, não foram esfaqueados durante a campanha, nem tiveram a maior revista do país estampando a capa com um grupo terrorista que planejava matá-los.

Bolsonaro NÃO É "todos os presidentes" e sua oposição NÃO É a mesma oposição dos outros.

Quando lidamos com CRIMINOSOS (o próprio Palocci, em delação, já revelou as ligações entre o PT e o PCC) e vivemos em um país onde armas de guerra são de livre acesso para os fora-da-lei, não podemos pensar como "todos os outros".

É caro? É!

Mas é o preço da democracia.

Foto de Felipe Fiamenghi

Felipe Fiamenghi

O Brasil não é para amadores.

Ler comentários e comentar