“É o PT que está decidindo o que acontece no STF", dizia Hélio Bicudo, ex-petista (Veja o Vídeo)

Ler na área do assinante

Nesta quinta-feira (08), o célebre jurista Modesto Carvalhosa, responsável por protocolar o pedido de impeachment do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, publicou em suas redes sociais sua indignação com a decisão da corte de derrubar o que havia deliberado a juíza Carolina Lebbos, suspendendo a transferência do ex-presidente Lula, de Curitiba para São Paulo.

Em sua publicação, Modesto relembrou uma citação de Hélio Bicudo, que foi no passado um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, mas, em 2005, desfiliou-se do partido, passando a criticá-lo com veemência, notadamente depois do Escândalo do Mensalão e, em 2015, foi responsável por protocolar o pedido de impeachment de Dilma Rousseff:

“É o PT que está decidindo o que acontece no STF. Quem foi que colocou esses ministros no tribunal? Foi o PT. Eles não irão julgar nada contra o PT” - dizia Bicudo.

Para Modesto, o STF concede a Lula um tratamento "arqui-privilegiado ao grande chefe cleptocrata". Veja a publicação completa, seguido de um vídeo do jornalista José Nêumanne compartilhado pelo jurista:

"O Supremo Tribunal de Lula

O STF ontem achou melhor contrariar a juíza Carolina Lebbos e decidiu que Lula tem de continuar em sua equipada sala de despachos políticos de Curitiba.

Inacreditavelmente, os ministros do STF atravessaram a pauta do dia para, em apenas 40 minutos e por 10 a 1, continuar concedendo tratamento prisional arqui-privilegiado ao grande chefe cleptocrata. Para tanto, Dias Toffoli abandonou a sessão e recebeu a visita de deputados petistas e do Centrão, conduzidos por Fernando Haddad - por sinal seu velho companheiro desde os tempos de política estudantil - todos muito preocupados com o líder maior da Central Única da Corrupção.

Em horas assim, é impossível esquecer as palavras de meu saudoso amigo Hélio Bicudo:

“É o PT que está decidindo o que acontece no STF. Quem foi que colocou esses ministros no tribunal? Foi o PT. Eles não irão julgar nada contra o PT”.

E como lapidarmente afirma Augusto Nunes, Lula não é um preso político mas um político preso e como tal deve ser tratado.

O grande jornalista José Nêumanne traduz em seu vídeo de ontem a indignação do povo brasileiro pela transformação do STF em, como diz Josias de Souza, STL - Supremo Tribunal de Lula.

Ontem foi mais um dia de Vergonha Nacional."

da Redação Ler comentários e comentar