desktop_cabecalho

Empresário indignado expõe dura rotina burocrática exigida pelo Estado (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Nesta quinta-feira (08), o empresário Luciano Hang, co-fundador e proprietário da Havan, compartilhou através de suas redes sociais um relato de um empresário de uma indústria química e também deputado federal pelo NOVO de São Paulo, chamado Alexis Fonteyne. Na publicação, Hang ressalta o árduo cotidiano de empresários ao terem que lidar com o acesso de burocracias exigidas pelo Estado.

Luciano destacou também que só a população unida é capaz de combater esse cenário que, segundo ele, só contribui para impedir o crescimento da economia nacional:

"Inventam leis que engessam a máquina é só servem para travar o país e gerar propina. Nós, cidadãos brasileiros, devemos nos juntar numa cruzada contra esta praga chamada burocracia brasileira." - afirma.

No vídeo gravado pelo empresário, Alexis inicia mostrando um mural em sua empresa em que há diversos alvarás/licenças exigidos por diferentes órgãos. Além disso, lamenta os altos impostos que interferem no custo final de seus produtos ao serem vendidos, o custo e a dificuldade de pagar impostos, etc.

Veja o vídeo completo abaixo:

da Redação Ler comentários e comentar