desktop_cabecalho

A PGR sob alto risco e a amizade íntima entre o subprocurador Paulo Gonet e o ministro Gilmar Mendes

Ler na área do assinante

Uma reportagem publicada na revista Caras revela o altíssimo grau de intimidade existente entre o subprocurador da República Paulo Gonet e o casal Gilmar e Guiomar Mendes.

A comemoração do aniversário de dona Guiomar foi realizada na mansão de Gonet, com toda a pompa e convidados ilustríssimos, entre eles o ex-presidente José Sarney.

Vejam o que diz matéria da Revista Caras:

“A comemoração dos 59 anos da advogada Guiomar Mendes foi repleta de momentos emocionantes. Realizada na residência do casal Flávia (38) e Paulo Gonet (50), uma das mais charmosas do Lago Sul, em Brasília, a festa reuniu, além dos familiares, amigos que Guiomar, nascida em Fortaleza, conquistou ao longo dos seus 36 anos morando na capital federal. ‘Ganhei este carinho da Flávia e do Paulo, de quem somos amigos. Quem estava em Brasília, veio’, garante ela, ao lado do marido, o ministro do Supremo Tribunal Federal, STF, Gilmar Mendes."

Pelo lado do PSL, a deputada Bia Kicis - que foi colega de faculdade do subprocurador - tem sido a grande alavancadora desta pretensão nefasta.

Curiosamente, numa live divulgada neste domingo (11), Bia tece críticas ao ministro Gilmar Mendes e as suas estapafúrdias decisões.

Infelizmente, a ilustre parlamentar do PSL, sempre aguerrida e determinada, ainda não se deu conta de que caso a escolha recaia sobre o nome de Paulo Gonet, estará fatalmente representando o extraordinário fortalecimento do ministro e o consequente enfraquecimento da Operação Lava Jato.

Com tantos procuradores, inadmissível que o próximo PGR seja um amigo íntimo do maior inimigo da Lava Jato. Aliás, além de amigos íntimos, Gilmar e Gonet compartilham das mesmas ideias, visto que até livro escreveram juntos.

da Redação Ler comentários e comentar