Show de horrores da mídia

Ler na área do assinante

Eu juro que tento ser tolerante, que tento ter paciência com esses caras da mídia. Afinal, são analfabetos funcionais, e não têm a capacidade de compreender o seu estado intelectual limitado.

A mediocrização do jornalismo criou uma distorção nesse meio profissional e no próprio Mercado. Quem leu meu último texto, sobre a mídia brasileira, sabe o que falo.

Mas por mais que eu tente, não dá mesmo para ser tolerante e ter paciência com essa gente. É muita canalhice e picaretagem junta. É má-fé completa.

O país está cheio de coisas boas acontecendo: estradas sendo asfaltadas de Norte a Sul; economia se recuperando; empregos aumentando; impostos sendo reduzidos; índices de violência em queda livre; e várias outras coisas.

E, nesse ambiente de notícias, o que a mídia faz?

Replica há 2 dias, como se fosse uma coisa séria, uma ironia (escatológica, reconheço) do Presidente sobre como preservar o meio ambiente. Tornou declaração oficial algo que Jair Bolsonaro utilizou como piada em resposta a uma pergunta estúpida por parte do jornalista.

Mais cedo, um jornalista da Folha de S.Paulo interpelou Jair Bolsonaro em pleno Domingo de Dia dos Pais, cobrando a sua resposta sobre a avó da Primeira-Dama, que estava na fila do hospital público há 2 dias, dizendo que era uma incoerência por parte do Presidente a falta de atitude para resolver o assunto, já que ele diz defender a família e não liga para a idosa nesse estado de saúde (aliás, há pouco tempo a mesma mídia havia criticado a internação de Michele Bolsonaro no Hospital das Forças Armadas (HFA), insinuando que eram altos custos, desconsiderando que a Presidência da República possui convênio com o citado hospital).

Esse jornalista foi chamado de “mané” por Bolsonaro (depois de o Presidente sugerir a ele que perguntasse para a sua esposa sobre o quadro da avó, ao invés de para ele), e imediatamente vitimizou-se em um artigo publicado naquele jornal.

E agora a IstoÉ fala sobre a lingerie da Primeira-Dama, referindo-se a uma postagem de Michele Bolsonaro no instagram para suas seguidoras, em uma reportagem de extremo mau-gosto e desrespeitosa para com a esposa do Presidente.

Mais uma vez: eu tento ter paciência, mas simplesmente não dá! Como diz o ator Denzel Washington, em um vídeo famoso (2), “se você não lê as notícias, está desinformado; se você as lê, está mal-informado”.

Foto de Guillermo Federico Piacesi Ramos

Guillermo Federico Piacesi Ramos

Advogado e escritor. Autor dos livros “Escritos conservadores” (Ed. Fontenele, 2020) e “O despertar do Brasil Conservador” (Ed. Fontenele, 2021).

Ler comentários e comentar