desktop_cabecalho

O sucesso vem a cavalo (Veja o Vídeo)

Ler na área do assinante

Na noite de sábado Bolsonaro assinou em Barretos decreto que define padrões de bem-estar para animais que participam em festas de rodeio.

A responsabilidade pela fiscalização das regras ficará a cargo do Ministério da Agricultura e será aplicada a todas as outras cidades com esse tipo de evento.

A organização da Festa do Peão de Barretos ofereceu um cavalo ao capitão que não hesitou: deu duas voltas ao redor da arena principal, ovacionado pelas 30 mil pessoas no local.

No evento, Bolsonaro declarou:

'(...) lealdade eu devo a vocês. O Brasil está acima de tudo. Neste momento em que muitos criticam a festa de peões e a vaquejada, quero dizer com muito orgulho que estou com vocês. Não existe politicamente correto. Existe o que precisa ser feito.’

Estive em Barretos várias vezes, na Festa do Peão - sou fã - e nunca vi maltratarem animais por alí.

O que vi foi uma festa alegre, tradicional, que traz turistas e desenvolvimento para a região.

Longe, por exemplo, das arenas da Espanha, onde também estive, e lamentavelmente presenciei o deplorável espetáculo que acontece nas touradas, sem respeito algum ao sofrimento dos animais.

Registro o que vi já prevendo a gritaria dos esquerdalhas.

Se Bolsonaro participar de um mísero churrasco, acabará criticado e é capaz de virar capa do folhetim veja, sob um título tipo: “Bolsonaro é a favor do maltrato a animais.”

Mas não importa.

O que importa é que, a cavalo ou a pé, o homem luta por nosso país.

A berraria dos esquerdinhas pirados serve apenas de pano de fundo para o aplauso dessas 30 mil pessoas e milhões pelo país.

É o que vale.

Veja o vídeo: Cavalgando em Barretos...

Foto de Marco Angeli Full

Marco Angeli Full

https://www.marcoangeli.com.br

Artista plástico, publicitário e diretor de criação.

Ler comentários e comentar