desktop_cabecalho

O propineiro fica: Será que o Aécio sabe de algo que nós, pobres mortais, não sabemos?

Ler na área do assinante

Aécio Neves, figurinha carimbada do gasto álbum da corrupção tupiniquim acaba de ser mantido no PSDB - bem ali em cima do muro onde se empoleiram os abutres - pelos coleguinhas do partido.

Atacado por Dória, que liderou um movimento dentro do partido para sua expulsão, o gajo, apesar de virar réu diversas vezes, acusado de receber propinas especialmente, ainda mantém misteriosamente o poder.

Ao menos dentro do debilitado PSDB, cuja credibilidade é abaixo de zero, comprovada pelo fiasco das eleições de 2018.

João Dória, o almofadinha oportunista, agora atuando ao lado de Alexandre Frota, quer Aécio fora para que sua campanha para presidente do universo não ser prejudicada.

E porque Dória adora limar futuros concorrentes.

É seu esporte favorito, além do salto em trampolim.

Aécio, apesar de envolvido em maracutaias (leia-se propinas recebidas) com o doleiro Alberto Youssef, acusado por Delcídio do Amaral no caso Furnas (mais propina), acusado novamente pela Odebrecht de montar esquema criminoso (propina de novo), e acusado ainda de pedir grana suja aos brothers Ley no caso JBS, o picareta consegue manter seu poder dentro do partido.

Naturalmente, se merecem.

A alienada Executiva Nacional do PSDB, que só enxerga o que acontece em cima do muro, votou alegremente contra a expulsão do sujeito. 30 votos contra a expulsão contra quatro a favor.

Tudo arquivadinho, pronto pra ser esquecido.

Nada mal para um propineiro que conseguiu inacreditavelmente se eleger deputado federal em décimo oitavo lugar e protagonizou em 2014 - ao lado do poste sem luz Dilma Roussef - uma das maiores farsas eleitorais destas terras sofridas.

O poder de Aécio parece vir do além, de alguma força desconhecida.

Será que o Aécio sabe de algo que nós, pobres mortais, não sabemos?

Será?

Foto de Marco Angeli Full

Marco Angeli Full

https://www.marcoangeli.com.br

Artista plástico, publicitário e diretor de criação.

Ler comentários e comentar