Comandante Moisés, Santa Catarina e o Brasil merecem nossa humildade!

Juízo.

Carlos Moisés da Silva está no começo do governo. Ainda não montou completamente no “petiço”. É aceitável que cometa aqui e ali, um equívoco. Também é natural que várias correntes alinhadas ao processo eleitoral, busquem espaço e mesmo gerem atritos. Mas a hora é de serenidade, tolerância e paciência.

O Governador é neófito em política e deve entender que não comanda uma corporação militar.

O processo e procedimento de condução gerencial de uma instituição política de Estado carece de um líder que se disponha a conversar, se mobilizar, compor e por vezes ceder e mesmo recuar. Mas, também, precisa ser respeitado! O Brasil necessita dos aliados do Governo Bolsonaro unidos.

O PSL de Santa Catarina precisa de bombeiros (sem trocadilhos) para não permitir que divergências naturais, pontuais e administráveis, criem crises totalmente desnecessárias que não podem se avolumar e que podem trazer grandes prejuízos ao Estado.

Devemos buscar ter sabedoria para não entrar em conflitos que só interessam às velhas raposas políticas.

Assim como numa família, com suas diferenças, é hora de buscar a proteção do bem maior: a unidade.

Respirar fundo!

Democracia é a arte de administrar os contrários e de conviver, respeitosamente, com as diferenças.

Santa Catarina e o Brasil merecem nossa humildade!

Luiz Carlos Nemetz

Advogado.Vice-presidente e Chefe da Unidade de Representação em Santa Catarina na empresa Câmara Brasil-Rússia de Comércio, Indústria e Turismo e Sócio na empresa Nemetz & Kuhnen Advocacia.
@LCNemetz

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários