
Comandante Moisés, Santa Catarina e o Brasil merecem nossa humildade!

22/08/2019 às 08:26 Opinião

Siga o Jornal da Cidade Online no Google
Acompanhe as principais notícias do momento direto nos resultados de busca.
Juízo.
Carlos Moisés da Silva está no começo do governo. Ainda não montou completamente no “petiço”. É aceitável que cometa aqui e ali, um equívoco. Também é natural que várias correntes alinhadas ao processo eleitoral, busquem espaço e mesmo gerem atritos. Mas a hora é de serenidade, tolerância e paciência.
O Governador é neófito em política e deve entender que não comanda uma corporação militar.
O processo e procedimento de condução gerencial de uma instituição política de Estado carece de um líder que se disponha a conversar, se mobilizar, compor e por vezes ceder e mesmo recuar. Mas, também, precisa ser respeitado! O Brasil necessita dos aliados do Governo Bolsonaro unidos.
O PSL de Santa Catarina precisa de bombeiros (sem trocadilhos) para não permitir que divergências naturais, pontuais e administráveis, criem crises totalmente desnecessárias que não podem se avolumar e que podem trazer grandes prejuízos ao Estado.
Devemos buscar ter sabedoria para não entrar em conflitos que só interessam às velhas raposas políticas.
Assim como numa família, com suas diferenças, é hora de buscar a proteção do bem maior: a unidade.
Respirar fundo!
Democracia é a arte de administrar os contrários e de conviver, respeitosamente, com as diferenças.
Santa Catarina e o Brasil merecem nossa humildade!
Luiz Carlos Nemetz
Advogado membro do Conselho Gestor da Nemetz, Kuhnen, Dalmarco & Pamplona Novaes, professor, autor de obras na área do direito e literárias e conferencista. @LCNemetz











