desktop_cabecalho

Caso Amazônia: a extrema imprensa faz para a mente o que a pólvora fez para a guerra

Ler na área do assinante

–“Vocês são do meio ambiente?”, gritou ela de dentro de sua caminhonete.

-“Não. Somos jornalistas.”

– “Que ótimo. Que ótimo,“ diz em seguida.

– “Quem está colocando fogo por aqui?”, pergunto a ela

– “É o ICMBio [a sigla se refere ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade]. Tinha uma moto preta colocando fogo em tudo aqui. E eles foram na minha propriedade com essa moto amarrada em cima da caminhonete deles. Tava escrito lá na porta. Esse povo, se eles veem você, eles já vêm armado, já manda você parar, já toma seu celular. Você não pode fazer nada. As caminhonetes que eles andam fazendo esse terror todo, está escrito ICMbio. O PRESIDENTE BOLSONARO TA CERTO QUANDO DIZ QUE ESSAS ONGS TÃO BOTANDO FOGO".

- “Mas, ele andou falando também que pode ser os fazendeiros”, interrogo.

-“Não vou dizer que um ou outro não está fazendo isso, mas esse fogo que colocaram ai na beira da estrada, não é dos fazendeiros.”

(Fragmento do diálogo gravado entre a equipe da Revista Globo Rural e uma pecuarista de Aldeia da Serra - PA).

Ainda assim, a reportagem começa dizendo que um grupo de 70 pessoas, entre elas pecuaristas, grileiros, sindicalistas e comerciantes tinha combinado um "dia do fogo", através do WhatsApp, em APOIO AO PRESIDENTE, pelo "afrouxamento" das leis ambientais.A Revista Fórum replicou a matéria, OMITINDO o diálogo com a testemunha.

Vamos considerar, então, que todos são indivíduos de Q.I médio. QUAL É A POSSIBILIDADE de alguém colocar fogo na floresta EM APOIO AO PRESIDENTE?

Alguém consegue IMAGINAR esse diálogo?

-"Vamos mostrar para o presidente que estamos satisfeitos com o governo?"

-"Vamos. Como fazemos? Postamos no Facebook, fazemos um outdoor, colamos adesivos no carro?"

-"Não. Estava pensando em alguma coisa maior, que desse mais impacto. Que tal um incêndio florestal?"

-"Porra, perfeito! O presidente vai adorar."

EXATAMENTE no momento que Bolsonaro "fecha as torneiras" que despejavam MILHÕES DE REAIS, no bolso das "ONGs", os fazendeiros têm a brilhante ideia de fazer um ato incendiário, que criaria uma crise no governo (é óbvio), em APOIO ao governo?

As ONGs, que viram a "mina de ouro" ser fechada, são inocentes. Os malvadões são os pecuaristas, os agricultores, a "direita". LÓGICO!

É um raciocínio TÃO imbecil, TÃO "forçado", que nem tem como argumentar contra. Basta REPETIR a história para perceber o quão RIDÍCULA ela é.

Mais uma vez, o jornalismo de esquerda tentando distorcer a narrativa (inclusive ignorando testemunhas), para responsabilizar os outros por aquilo que SEUS ALIADOS estão fazendo.

VERGONHOSO!

"A imprensa faz para a mente o que a pólvora fez para a guerra." (PHILLIPS, Wendell)
Foto de Felipe Fiamenghi

Felipe Fiamenghi

O Brasil não é para amadores.

Ler comentários e comentar