desktop_cabecalho

Em reconhecimento aos esforços do Brasil no combate aos incêndios, Israel enviará avião para atuar na Amazônia

Ler na área do assinante

Neste domingo (25), o deputado federal Eduardo Bolsonaro divulgou que o governo de Israel enviará um avião para auxiliar as Forças Armadas brasileiras no combate aos incêndios na Floresta Amazônica.

Em sua publicação no Twitter, Eduardo declarou que o envio da ajuda foi acertado após um telefonema entre o presidente brasileiro e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu:

"Em telefonema hoje entre o PR @jairbolsonaro e PM @netanyahu, o Brasil aceitou a ajuda oferecida por Israel de avião munido de equipamentos para apagar incêndios, que somará esforços na missão das Forças Armadas na Amazônia".

O presidente Jair Bolsonaro também manifestou-se através de suas redes sociais sobre o apoio de Netanyahuao Brasil. Segundo Bolsonaro, o presidente israelense reconhece os esforços do Brasil no combate aos focos de incêndio na Amazônia:

"Em contato telefônico com o primeiro-ministro Benjamin Netanyhu, este reconhece os esforços do Brasil no combate aos focos de incêndio na Amazônia. Aceitamos o envio, por parte de Israel, de aeronave com apoio especiliazado para colaborar conosco nessa operação", declarou Bolsonaro.
da Redação Ler comentários e comentar