Gilmar "LAXANTE"? Será que o ministro também vai ser punido por ofensa a procuradores da Lava Jato? (Veja o Vídeo)

Ler na área do assinante

O plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu punir o promotor de Justiça Fernando da Silva Krebs, do MP de Goiás, que em entrevista a uma rádio chamou o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de “laxante”.

Houve um excesso”, disse a procuradora-geral da República e presidente do CNMP, Raquel Dodge, que votou pela censura ao promotor. “Em tudo há um limite, e o limite é exatamente o modo como expressamos nossas ideias, devendo ser sempre, da parte de um membro do MP, de um modo respeitoso”.

A questão é que GIlmar Mendes já atacou duramente o procurador Deltan Dallagnon, chefe da Lava Jato, chamando-o de “gangster”.

“Isso não é método de instituição, é método de gângster. Isso é uma disputa de poder em que se quer amedrontar as pessoas. Fantasmas e assombração aparecem para quem neles acredita.”

O ministro também já ofendeu os procuradores da força-tarefa da Operação Lava-Jato em Curitiba.

"Se estudaram em Harvard, não aprenderam absolutamente nada", ironizou. "São uns cretinos, não sabem o que é processo civilizatório, não sabem nem o que é um processo."

Veja o vídeo com os ataques do ministro:

A deputada Carla Zambelli levantou a seguinte questão:

Pergunta: Se um membro do MP é punido por chamar o Gilmar Mendes de “laxante”, por que o Gilmar Mendes não é punido quando chama os membros do MP de coisas muito piores?
da Redação Ler comentários e comentar