desktop_cabecalho

A notícia falsa espalhada por Kim Kataguiri

Ler na área do assinante

O Deputado Kim Kataguiri já está passando dos limites. Em sua ânsia de atacar Jair Bolsonaro, espalhou antes uma notícia falsa de que o Presidente da República teria aumentado a verba do orçamento para as eleições de 2020, no que foi desmentido pelo próprio Presidente pouco depois.

Agora há pouco, Kim volta a explorar o assunto em seu twitter, acusando o presidente de MENTIR e de ser CÍNICO. Sim, um deputado federal diz que o Presidente da República mentiu, e fica tudo certo...

O Orçamento Público é algo delicadíssimo. Tem uma legislação toda só para isso, a Lei Complementar 101/2005, cujo artigo 5º estabelece os requisitos para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Se houve uma determinação do TSE para o Presidente da República corrigir a verba (e corrigir não é aumentar) destinada às eleições do ano que vem, como ele comprovou, ele tem que cumprir e inserir a correção no orçamento. É obrigado a fazê-lo.

Kim sabe que é assim. Tanto ele sabe que chegou a confessar, naquela crise de maio passado, que o plano do pessoal do MBL e do Centrão era fazer a Câmara não aprovar a suplementação no orçamento para esse ano, o que levaria Bolsonaro ou a “pedalar” ou a descumprir o orçamento, sofrendo impeachment (lembram disso?)

O que Kim quer fazer é proselitismo político, é bancar de “virgem vestal”, passando a imagem de puritano com gastos públicos, para confundir os incautos dos seus eleitores, com um assunto tão complexo como orçamento público.

Foto de Guillermo Federico Piacesi Ramos

Guillermo Federico Piacesi Ramos

Advogado e escritor. Autor dos livros “Escritos conservadores” (Ed. Fontenele, 2020) e “O despertar do Brasil Conservador” (Ed. Fontenele, 2021).

Ler comentários e comentar