desktop_cabecalho

Situação de Cunha é insustentável e temporada de Esteves na cadeia não tem mais prazo

Ler na área do assinante

Os documentos encontrados pela Polícia Federal na casa de Diogo Ferreira, chefe de gabinete do senador Delcídio do Amaral, motivaram o Ministério Público a requerer que o próprio Ferreira e o banqueiro André Esteves continuassem presos, por tempo indeterminado, o que foi prontamente aceito pelo ministro Teori Zavascki.

De acordo com a papelada, o banco BTG Pactual teria pago R$ 45 milhões ao deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), hoje presidente da Câmara, para ver interesse do banco atendido em uma emenda à uma medida provisória, que tratava de operações bancárias, onde teria sido beneficiado diretamente o BTG Pactual, numa sinistra operação de R$ 1,5 bilhão, referentes aos créditos tributários do antigo banco Bamerindus, comprado por André Esteves, em janeiro de 2013.

Os envolvidos - principalmente Cunha e Esteves - como primeira reação negam os fatos e a propina, mas o emaranhado de informações já é muito grande e vai aumentar, o que já torna totalmente insustentável a permanência do deputado na presidência da Câmara.

Até festa houve para comemorar a façanha. Cunha e Esteves estavam lá.

O conjunto de papéis e documentos apreendidos também declinava, além da propina paga a Cunha, um roteiro que seria seguido pelo senador Delcídio do Amaral em eventuais conversações com ministros do STJ e do STF, com o objetivo de conseguir o deferimento de um habeas corpus para Nestor Cerveró e dai, sua consequente e articulada fuga.

Assim sendo, a esdruxula tese aventada por Delcídio, de que a questão que envolvia suas conversas com Bernardo Cerveró, era humanitária, cai totalmente por terra, reforçando a hipótese de que só lhe resta a delação premiada, que neste final de semana foi defendida pela esposa, Maika Amaral.

                                       https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar