desktop_cabecalho

Os 6 pontos da Carta Aberta a Augusto Aras enviada pelo Movimento Avança Brasil

Ler na área do assinante

O Movimento Avança Brasil, mesmo tendo garantido ao presidente Jair Bolsonaro que daria total apoio a qualquer que fosse a sua indicação para ocupar o cargo de Procurador-Geral da República, fez questão de enviar uma Carta Aberta ao escolhido, o procurador Augusto Aras, ressaltando pontos que considera fundamentais na atuação do novo PGR.

Abaixo, a íntegra da missiva:

Prezado Sr. Augusto Aras, indicado ao cargo de Procurador-Geral da República.

Conforme nossa Carta ao Presidente Bolsonaro em 22/08/2019, o Movimento Avança Brasil declarou que apoiaria qualquer que fosse a indicação do Sr. Presidente ao cargo de Procurador-Geral da República e assim continuamos.

Entretanto, queremos ressaltar à V.Exa., alguns pontos que não abriremos mão, conforme segue:

1 – Levantar imediatamente o sigilo de tudo que foi apurado na operação LAVA JATO, como delações premiadas, documentos, gravações autorizadas pelo STF e demais provas de corrupção que foram apuradas na operação;
2 – Retorno urgente da discussão da derrubada do VOTO IMPRESSO, onde em 06/06/2018, em uma clara interferência entre os poderes, os ministros do STF decidiram suspender o artigo da minirreforma eleitoral de 2015 (artigo 2ª da lei 13.165/2015), que estabeleceu:
“No processo de votação eletrônica, a urna imprimirá o registro de cada voto, que será depositado, de forma automática e sem contato manual do eleitor, em local previamente lacrado”
3 – Reverter a decisão de Raquel Dodge que, dos mais de 100 anexos da delação premiada de Léo Pinheiro, a atual procuradora-geral determinou o arquivamento sumário de cinco deles, excluindo do processo o irmão do Ministro Dias Tofolli, o Deputado Rodrigo Maia e de ministros do STJ e do TCU;
4 – Dar andamento imediato de todos os inquéritos contra pessoas que tem foro privilegiado e que estão na gaveta de Raquel Dodge;
5 – Abrir um processo para extinção dos partidos que atentaram contra a Soberania Nacional no caso da Amazônia;
6 – Solicitar o fim imediato do inquérito sigiloso e ilegal, aberto pelo Presidente do STF, Dias Toffoli e que tem como relator o Ministro Alexandre de Moraes, para supostamente combater “FAKE NEWS”;

O Movimento Avança Brasil reafirma nosso apoio de maneira irrestrita, a toda a forma de combate à corrupção. A Operação Lava Jato é uma dessas formas e conta com todo o nosso apoio.

Entendemos que V.Exa. terá um papel soberbo à frente do cargo que passará a ocupar e nesse sentido, contará também com o nosso apoio.

O sucesso das operações de combate a organizações criminosas que vem sendo anunciadas semanalmente pelo Ministério da Justiça conta com todo o nosso respaldo, incluindo o combate às organizações criminosas do colarinho branco (parte, apenas, de um problema mais grave).

Somos favoráveis à ampliação das ações de combate à corrupção e à extensão de seu âmbito para além das rapinas perpetradas nas Estatais brasileiras, sendo necessário que as operações alcancem as nefastas associações internacionais, em especial o Foro de São Paulo, destino final de boa parte dos recursos roubados das estatais.

Por fim, estamos certos que V.Exa. não frustrará a escolha feita pelo Presidente Jair Bolsonaro e nem tão pouco a vontade do povo do Brasil, que exige que continuemos avançando para que tenhamos um país JUSTO, PRÓSPERO E LIVRE!

Atenciosamente,

Conselho de Administração do Movimento Avança Brasil

Ler comentários e comentar