desktop_cabecalho

Fifa anuncia Neymar na disputa da 'bola de ouro'

Ler na área do assinante

Neymar já é oficialmente um dos três melhores jogadores de futebol da atualidade. 

A Fifa anunciou os três finalistas do prêmio Bola de Ouro, e o atacante brasileiro aparece ao lado de Lionel Messi, que tem quatro conquistas, e de Cristiano Ronaldo, eleito nos últimos dois anos. 

Depois de oito anos de espera, o Brasil volta a ter um jogador entre os três melhores do mundo. 

O vencedor será conhecido em evento de gala no dia 11 de janeiro, na sede da entidade máxima do futebol em Zurique, na Suíça. Para garantir um lugar no pódio, o brasileiro, que encerrou um jejum que vinha desde Kaká, em 2007, marcou 44 gols e deu 13 assistências em 60 jogos no período válido para votação - de 22 de novembro de 2014 até 20 de novembro de 2015.

Com a ida do craque do Barcelona à final do prêmio Bola de Ouro da Fifa, o Santos receberá € 2 milhões (cerca de R$ 8 milhões, segundo a cotação desta segunda-feira). O presidente Modesto Roma Júnior festejou a conquista do ex-atacante do Peixe. 

O contrato de venda de Neymar ao Barcelona, que foi realizada em 2013, previa o prêmio ao Alvinegro quando o jogador ficasse entre os três melhores do mundo. O presidente santista, porém, acredita que o valor só será pago pelos espanhóis em 2016 e prefere não fazer planos para gastá-lo.

                                          https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar