TV JCO - Terra sem lei: Deputado Ubiratan Sanderson exige tolerância zero para quem comete crimes nas zonas rurais (veja o vídeo)

A criminalidade tomou conta do país, inclusive nos mais afastados povoados e zonas rurais.

Com mais de 20 anos de experiência na Polícia Federal, o deputado Ubiratan Sanderson (PSL-RS) já apresentou mais de 40 projetos, muitos deles voltados para a segurança pública.

“Temos que endurecer o tratamento com bandidos, traficantes, corruptos, com aqueles que estão aí para descumprir a lei”, ressalta o parlamentar.

Quem pensa que a violência só existe nas grandes cidades, está muito enganado. Lá nos rincões existem quadrilhas especializadas em roubar gado e outros animais. Para Sanderson, é preciso haver leis específicas que protejam os produtores rurais, que sofrem com o abigeato, que é o furto de animais do campo.

Esse tipo de ação representa 34% dos crimes no campo, aponta estudo do Observatório da Criminalidade da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

“O receptador de animal roubado preso em flagrante hoje, antes mesmo dos policiais deixarem a delegacia, ele já está na rua”, explica Sanderson.

Veja o vídeo com a entrevista completa:

da Redação

Comentários