desktop_cabecalho

Alcolumbre conseguiu em apenas 7 meses, o que Renan demorou várias décadas

Ler na área do assinante

Renan Calheiros demorou várias décadas para se inscrever na lista dos mais execráveis políticos deste país. Já Davi Alcolumbre precisou apenas de 7 meses para se incluir nessa hedionda galeria.

A senadora Selma Arruda disse ao O Antagonista que o deslumbrado discípulo de Renan Calheiros, Davi Alcolumbre, a pressiona e constrange a retirar a assinatura pela instalação da CPI da Lava Toga. Trata-se de típico crime de constrangimento ilegal, previsto no Artigo 146 do Código Penal.

Além disso, a senadora foi chantageada por “pessoas do partido”, “dizendo que se ela não retirasse o apoio à CPI, o processo contra ela na Justiça Eleitoral teria um resultado certo: a cassação por caixa dois e abuso econômico confirmada pelo TSE.”

Trata-se de crime de ameaça previsto no Artigo 147 do Código Penal. Disse ainda a Senadora, em outro destaque do mesmo site, que o parecer de Raquel Dodge pela cassação de seu mandato tem nítida ligação com o apoio à CPI da Lava Toga.

As declarações da senadora são muito preocupantes e merecem rigorosa apuração, pois podem configurar gravíssimos crimes de altas “autoridades” da República.

O ímpeto delituoso da Cleptocracia parece não ter fim.

A Central Única da Corrupção é muito unida quando se trata de agir fora da lei e garantir a impunidade de seus membros.

Mas a Cidadania tem meios de reagir. E uma dessas ferramentas é a CPI da Lava Toga, que deixa Brasília sem dormir. Por isso, o grupo "Muda, Senado!", que já conquistou 27 assinaturas para instaurar a CPI, merece todo o nosso apoio. Dia 25, todos na Praça dos Três Poderes em Brasília.

Ler comentários e comentar