desktop_cabecalho

Pedido de desculpas da Rede Globo tenta ludibriar quem ainda acredita na grande mídia

Ler na área do assinante

A pressão e a indignação popular quebraram a imprensa neste caso, não tenha dúvidas. Acreditaram que sua matéria expondo a intimidade de Heloísa Bolsonaro, atingiria o objetivo de ajudar no esforço incessante para desmoralizar o presidente. Inimigo declarado da mídia.

Acreditavam que o tom cínico e a narrativa condescendente enganariam a população o suficiente para passar por um texto imparcial. Não desta vez. O povo percebeu o golpe, se indignou e cobrou a revista. Diante da reação, o Grupo Globo (dono da revista Época) teve que se desculpar.

Mas não se enganem. A "desculpa" é ainda mais cínica que a matéria em si. A começar pelo título: "Uma explicação necessária". Ora, se é uma explicação, não é um pedido de desculpas. É uma justificativa.

E continua: "“Como toda atividade humana, o jornalismo não é imune a erros. Os controles existem, são eficientes na maior parte das vezes, mas há casos em que uma sucessão de eventos na cadeia que vai da pauta à publicação de uma reportagem produz um equívoco."

Sério? Vocês do Grupo Globo tem errado bastante, hein? Só na última semana:

1. Chamaram uma criança de 9 anos de "moleque imbecil".
2. O apresentador da Globo News, Mario Conti divulgou texto de autor que diz que a facada deveria ter matado Bolsonaro pelo bem do planeta.
3. Expõe a intimidade de uma mulher que não tem qualquer ligação oficial com o governo.

Não chamem o povo de idiota fingindo isenção. Quantos outros erros isolados vocês irão cometer até o fim do mandato? Assumam logo que estão contra o presidente. Assumam que por isso quase não se vê as ações positivas do governo em suas revistas ou telejornais. O problema não é vocês terem lado, o problema é fingirem que não tem.

Aliás, a matéria vergonhosa pela qual vocês pedem desculpas, CONTINUA NO AR. Sinal que seu pedido de desculpa é tão verdadeiro quanto a sua imparcialidade.

Talvez a única coisa mais abjeta do que esse teatrinho armado pelo Grupo Globo, seja o silêncio criminoso das manadas Feministas e do Conselho Federal de Psicologia, que até o momento não se pronunciaram para defender a mulher que teve sua intimidade exposta pela grande mídia.

Parece até que só se preocupam com quem se curva aos ideais de esquerda.

Foto de Frederico "Fred" Rodrigues

Frederico "Fred" Rodrigues

Escritor, Empresário e Comentarista Político. 
Membro fundador da Frente Conservadora de Goiânia e Membro da Direita Goiás.

Ler comentários e comentar