Pin -Up: Curvas e volumes que nunca saem de moda

Como as nossas leitoras já devem saber as pin-up (modelos bonitas, cheias de curvas sinuosas e volumosas), embelezam hoje em dia, com suas lindas fotos, os estúdios de tattoo (tatuagem). Mas, logo que se consagraram, o lugar de pin-up era na parede. Nos anos 40 e 50, elas eram um grande passatempo entre os soldados americanos, que gostavam de pendurar fotos de mulheres bonitas em seus alojamentos, ( que em inglês, significa pin-up) 
Com o tempo, foi se estabelecendo um padrão específico. Pin-up passou a ser necessariamente uma mulher volup-tuosa, com ar clássico e retrô e muito feminina.
E o termo deixou de se resumir a fotos: ilustrações de pin-ups passaram a ser utilizadas em estampas, quadros e na publicidade. Marilyn Monroe chegou a ser intitulada como pin-up, mas esta categoria abrangia aquelas que costumavam, ser estrelas menores.
O que é Pin-Up?
Desde Veronica Lake e Marilyn Monroe nos anos 1940 e 1950 até Dita von Teese hoje, as pin-ups têm sido exibidas em paredes e outdoors há gerações e admiradas tanto por homens quanto por mulheres. Não importando o tamanho, elas usam roupas que acentuam seus traços, destacam seu apelo sexual e as deixam bonitas, divertidas e elegantes ao mesmo tempo. 
As pin-ups apareceram em 1941 e são símbolos até hoje! Uma das marcas de uma Pin-Up é a Cereja, batom bem forte, delineador, entre outros.
Quais são as Pin-Up's mais conhecidas?
Existiram várias pin-up's famosas, mas, as que o público mais comentam são: Marilyn Monroe, Katy Perry, Amy Winehouse, Christina Aguilera, Dita Von Teese, Brigitte Bardot, Betty Grable, entre outras!
Amy Winehouse era uma das grandes referências pin-up atuais. Ela sempre teve este estilo com topete alto, mecha loira, looks retrôs e tattoos.
Katy Perry já usou várias vezes looks pin-up em red carptes, em seus clipes, shows e até em photoshoots, ela apostou neste estilo vintage e feminino.
Dita Von Teese é uma grande ícone do pin-up atual. Ela veste o estilo retrô sensual, que é super feminino e charmoso.
Christina Aguilera já fez vários ensaios fotográficos com estilo pin-up.
Pitty já tirou várias fotos estilo Pin-up.

Looks:
Existem algumas peças mais características que outras, mas a verdadeira importância vais para os detalhes, como cores e estampas. 

Pesquisando um pouco acerca do estilo pin up, você irá notar que existem algumas cores que estão sempre presentes nas produções: branco, vermelho e azul escuro ou preto! Essas são, definitivamente, as cores mais características do estilo pin up, mas você poderá caprichar e usar outras tais como as cores candy, e se tornar uma pin up mais fofa que sensual. 

Pin ups não usam unicamente peças de roupa lisas, por isso é igualmente importante que conheça as estampas principais. Elas se relacionam com influências náuticas (âncoras e listras), poás e xadrez. No entanto você também pode usar outras estampas, desde que estas estejam incluídas em peças de modelagem pin up. 

Tem o estilo pin-up mais moderno, que é composto por calças e camisas cleans.

A makeup pin-up consiste em delineador preto, estilo gatinho, batom vermelho, rosto claro, sobrancelhas marcadas e sombra nude.

Para dar um toque mais retrô, pode adicionar um pintinha com um lápis preto.

Passo a Passo da maquiagem pin-up.
Côncavo marcado, delineador preto, estilo gatinho e batom vermelho.

Para quem quiser inovar, pode apostar em um delineador colorido, para usar o estilo pin-up moderno.

O que mais caracteriza o estilo pin-up são os chamados "victory rolls", que consistem em enroladinhos no cabelo usando a franja. É possível fazê-los usando bobes e muito laquê, mas se estiver procurando algo mais prático para o dia a dia, prefira cachos com babyliss, topete na franja e acessórios como faixa de cabelo, lenço, flores e laços.

Cabelo pequeno com topete cacheado e flores vermelhas.

Cabelo platinado com franja e cachos.

Ponto de vista:

No nosso ponto de vista, para quem não conhece, o termo Pin-up é usado para denominar mulheres com uma silhueta com bastante curvas, chegando ao extremo do sensualismo com lingeries provocantes, como cinta-liga, e também sandálias de saltos altíssimos. Mas quem acha que é um estilo vulgar, se enganou! Ele passa longe de ser isso, já que tudo é feito com um toque de inocência e charme, que quebram qualquer vulgaridade ou algo parecido. 
Elas começaram a fazer sucesso nos anos 40, onde era o maior desejo dos homens da época. Eram exibidas em propagandas e fotos de revistas, tanto em fotos, como em desenhos. Durante o período da Segunda Guerra Mundial, as atrizes de grande prestígio posavam para fotos com roupas do estilo Pin-up. Tais imagens serviam de alegria para os soldados, que possuíam várias em seus armários. As que ficaram na história foram: Marilyn Monroe, Rita Hayworth e Ava Gardner. 
Cabelo vintage, pele alva, batom vermelho e uma postura provocante, porém com algo de ingênuo, estão no manual da pin-up moderna. Christina Aguilera e Katy Perry adotaram o rótulo temporariamente, e outras acrescentam tatuagens à fórmula, como Pitty e a Kat Von D. 
Mais informações sobre a moda poderão ser adquiridas no http://www.anjinhadamoda.com/
Por hoje é só. Até o nosso próximo encontro falando de outro tema importante da moda. Espero vocês. Até lá.
Jornalista Noeli de Carvalho e Silva


                                  https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

Noeli de Carvalho e Silva

Editora - Jornalista e Produtora de Moda - Poetisa - Escritora de Fábulas, Contos, Estórias e Poemas Infantis.

Siga-nos no Twitter!

Mais de Noeli de Carvalho e Silva

Comentários

Notícias relacionadas