desktop_cabecalho

A hipocrisia de Fábio Assunção, que com o seu vício ajuda a bancar o tráfico, presente no velório de Ágatha

Ler na área do assinante

"MORADOR DIZ QUE, NO MOMENTO, NÃO ACONTECIA TIROTEIO NA COMUNIDADE".

No fantástico mundo do Projaquistão, do alto da torre de marfim, a elite intelectual é implacável para julgar (e condenar) todo e qualquer ato da policia.

Sentados em suas salas climatizadas, longe do calor carioca, com as papilas gustativas agraciadas com bons whiskys e o intelecto estimulado com cannabis orgânica, buscam cada detalhe, apontam cada erro, vêem cada falha.

Não têm, porém, a menor noção de como é a realidade. Não conhecem nenhum dos lados.

Não sabem o que é sentir o cheiro de pólvora e sangue, debaixo da farda suada. Muito menos imaginam como é viver sob a lei do silêncio, imposta aos moradores.

Eles, que tanto berram por "liberdade de expressão", direito que têm assegurado pela Constituição, desconhecem o fato de que, nas comunidades, nossas leis não valem. Ali todos estão sob égide do Código do Crime e qualquer desvio é passível de pena capital.

Óbvio que QUALQUER morador vai dizer que NÃO HAVIA TIROTEIO. Se disser o contrário, é a próxima vítima. E, na calada da noite, sem uma operação policial sendo coberta pela imprensa, sua morte não será nem notícia. É só mais um corpo que some.

Há muito, o Rio de Janeiro está em GUERRA. E infelizmente, guerras têm vítimas. Algumas inocentes, como a menina Ágatha.

A culpa dessas mortes, porém, NÃO É da policia.

Querem encontrar culpados? Olhem pra mesa do lado, na sala de redação, e veja aquele coleguinha que "aperta" um baseado; depois, olhe para os parlamentares e para todos os que se sucederam no Palácio Guanabara e permitiram que todas as comunidades fossem tomadas pelo crime; depois, olhem para o próprio crime, para todas as facções covardes, que usam moradores como "escudos" contra a policia e impõe um regime de terror nos seus locais de domínio; por fim, olhem no espelho e vejam a imprensa que usa o corpo de uma menina de 8 anos como palanque para difundir uma ideologia.

Usuários, políticos, criminosos e imprensa. São ESSES os verdadeiros culpados. Culpados, inclusive, pelas mortes dos policiais, que tombam lutando uma guerra que não causaram.

Assistir o Fábio Assunção, que financia o tráfico há anos, com seu "uso recreativo", fazendo presença no velório da garota, para ganhar holofotes, chega a ser uma piada de mau-gosto. Um desrespeito com a vítima e sua família.

Querem descobrir quem matou Ágatha? Olhem para os que estão com os dedos em riste. São eles, que com sangue nas mãos, não apertaram o gatilho, mas a colocaram na mira.

"O mundo não será destruído pelo mal, mas por aqueles que olham e não fazem nada." (EINSTEIN, Albert)
Foto de Felipe Fiamenghi

Felipe Fiamenghi

O Brasil não é para amadores.

Ler comentários e comentar