desktop_cabecalho

Rui Falcão, o presidente do PT, o atabalhoado e inconveniente

Ler na área do assinante

Numa de suas mais recentes ações, o presidente do PT, Rui Falcão, tentou enquadrar nesta quinta-feira (3),  o vice-presidente da República, Michel Temer.

"O vice-presidente Michel Temer, eu soube, já disse que esse processo de impeachment não tem qualquer lastro jurídico e eu tenho segurança no que ele diz porque é um constitucionalista de renome, não participará de nenhum tipo de golpismo, nenhuma tratativa para conspirar contra um governo do qual ele participa".

Falcão disse ainda, que no momento não está em jogo gostar ou não do governo ou de Dilma, mas, sim, defender a democracia.

Ora, esse mesmo constitucionalista, o vice-presidente, que tem o dever de lealdade, sabe que com a saida de Dilma, ele assume. Por isso mesmo, esperto e experiente, jamais, num momento como este, irá colar a sua imagem com a imagem da presidente, arvorando-se na defesa de Dilma. 

Michel Temer irá manter distância. Não será o trêfego Falcão, que inclusive em outras épocas colaborou no esvaziamento da participação do vice no governo, que irá conseguir emparedá-lo.

Aliás, as últimas intervenções de Rui Falcão, que não mede os seus estragos, provocaram a ira do Planalto, principalmente a nota divulgada de maneira intempestiva, logo após a prisão do Senador Delcídio do Amaral, jogando o líder de Dilma na fogueira.

Em 2014, em outra de suas 'memoráveis' intervenções, assinou nota oficial de apoio incondicional ao presidente Nícolas Maduro, da Venezuela.

Rui Falcão é um ex-jornalista e ex-sindicalista, que se rendeu aos encantos da boa vida que a presidência do PT atualmente proporciona.

Dia desses, numa viagem solitária à Florianópolis, usou um jatinho Cessna Citation CJ3, da TAM ao custo de R$ 20 mil. Se tivesse ido em avião de carreira, pela mesma TAM, pagaria, no máximo, mil reais

Deputado estadual em São Paulo, até o ano passado, tornou-se o campeão de faltas na Assembléia Legislativa, com ausência em praticamente um terço das sessões.

Edmundo Zanatta

                                              https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar