Petição que expõe a apatia e a morosidade do STF na prestação jurisdicional às pessoas de bem, viraliza na rede

O Supremo Tribunal Federal (STF) tem se colocado do lado do avesso aos reais interesses da sociedade. É a triste e dura realidade.

Quer por suas decisões em claro favorecimento a corruptos que sangraram os cofres públicos, como no recente julgamento sobre a questão da ordem de apresentação das alegações finais em processos em que há delação premiada. Quer por sua apatia em processos de interesse das pessoas comum.

Diferentemente dos casos que envolve o ex-presidente Lula, demais ações de interesse dos cidadãos brasileiros normalmente permanecem adormecidas na corte por anos a fio.

É justamente o caso de uma ação contra o INSS, suspensa pela Justiça Federal em 2008, e que aguarda, desde então, uma decisão do STF para retomar o trâmite.

São 11 anos de espera.

Recentemente, um dos autores, faleceu, sem ter a possibilidade de, em vida, receber a prestação jurisdicional da Suprema Corte.

As advogadas da ação, indignadas, peticionaram nos autos, informando o falecimento do cliente e “parabenizando” a ministra Rosa Weber pela notável “morosidade”. O documento vazou e viralizou.

Eis a petição:

São por essas e outras que muita gente tem VERGONHA do STF.

da Redação

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários