desktop_cabecalho

Cresce na Igreja Católica o movimento “Tirem o PT do Altar” (Veja o Vídeo)

Ler na área do assinante

O que era para ser um encontro ecumênico, acabou se tornando um manifesto político da esquerda em favor de libertação de Lula.

Estiveram presentes representantes de diversas religiões e de vários partidos políticos de esquerda: Eduardo Jorge, do partido Verde.; Eduardo Suplicy, do PT; Ivan Valente, do PSOL, e vários outros.

Nesse contexto, um grupo de jovens católicos entrou na igreja para rezar e encontrou um varal amarrado bem aos pés da imagem de São Paulo Apóstolo, com vários cartazes fazendo referência a “Lula Livre”. Revoltados, começaram a filmar o que estava acontecendo dentro da igreja.

No vídeo, que viralizou nas redes sociais, é possível ver um jovem católico indignado sendo expulso da Catedral da Sé, em São Paulo por seguranças e pessoas favoráveis ao ex presidente Lula.

Nas imagens podemos ver o jovem indignado e questionando o apoio da igreja a esse tipo de manifestação política, em favor de um condenado pela justiça por corrupção.

O Jovem, que fez cartazes contra esse ato, praticamente foi expulso do local.

A confusão aconteceu no dia 30 de setembro deste ano e não ganhou cobertura da extrema-imprensa. Mas nas redes sociais está bombando.

Depois de tomar conhecimento da confusão, o Arcebispo de São Paulo, o Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer divulgou uma nota oficial colocando panos quentes no assunto, dizendo que não viu a confusão, mas viu o vídeo. Afirmou que o jovem não foi expulso do templo (ao contrário do que está claro no vídeo) e que não tinha manifestações do Lula livre (outra contradição com o que está no vídeo). Também não se desculpou pelos fatos ocorrido dentro da catedral sob sua jurisdição.

Há muitas décadas a Igreja católica caminha de braços dados com o PT. Existe dentro da própria igreja uma corrente que abraça a Teologia da Libertação, uma doutrina que aplica viés político às escrituras, deixando de lado os ensinamentos de Jesus, transformando seus ensinamentos na luta de classes de Marx.

É por fatos como esse que tem crescido dentro da igreja católica o movimento “Tirem o PT do altar”.

Veja o vídeo:

Foto de Everson Leal

Everson Leal

Radialista

Ler comentários e comentar