Show de Palocci: Mantega vazou informações sobre taxa Selic para banqueiro (Veja o Vídeo)

Em delação premiada, Palocci afirma que, em agosto de 2011, seu ex-colega e então ministro da Fazenda Guido Mantega teria se reunido com o então presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, e a ex-presidente Dilma Rousseff.

Segundo Palocci, Tombini foi informar uma queda acentuada na taxa Selic (12,42% para 11,90%) após tendência de alta que vinha ocorrendo desde 2009.

Selic é a taxa de juros que influencia todas as demais e ajuda no controle da inflação. É revista a cada 45 dias pelo Comitê de Políticas Monetárias (Copom), a partir de indicadores da economia do País e do cenário externo.

Mantega teria repassado a informação para André Esteves, que fez ‘diversas operações no mercado financeiro, obtendo lucros muito acima da média dos outros operadores financeiros’.

Confira a opinião dos comentaristas da Hora Conservadora, programa de rádio transmitido ao vivo às quintas-feiras das 20 às 21 horas na Litoral FM Santos.

Herbert Passos Neto

Jornalista. Analista e ativista político.

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários