desktop_cabecalho

Saiba como funciona a militância petista em ambientes virtuais

Ler na área do assinante

Conhecimento é poder. Você sabe o que é MAV? É a sigla de Militância em Ambientes Virtuais, inventada no 4º Congresso do PT, em 2011.

Os militantes da MAV são treinados pelo PT para atuarem na Internet e nas redes sociais fabricando correntes de opinião falsas, articuladas para difamar – desconstruir, como gostam de dizer – qualquer opositor, e acusá-los da violência que a esquerda pratica. Principalmente, como vemos agora, o Presidente Bolsonaro, a sua família, o Ministro Sergio Moro, outros ministros, quem apoia nas redes (de verdade) este governo, etc.

Um núcleo de marqueteiros cria frases feitas que devem ser multiplicadas, com pequenas variações, pela criação de perfis falsos. Ou seja, um “pensador coletivo” se faz passar por uma multidão de anônimos.

Sabe aquelas pessoas que vivem postando ataques a opositores do PT e mentiras “ótimas” a favor do PT, enchendo a sua paciência? Pode bloquear sem dó, porque ainda por cima elas são pagas para fazer isso com o dinheiro roubado dos nossos impostos.

Vamos deixá-las falando sozinhas. E não se esqueçam que a indiferença mata: audiência zero.

Eles preferem “falem mal, mas falem de mim”. A única maneira é ignorar totalmente.

PS Exemplo: "todos os políticos são corruptos", ou “todo político é igual", "proteste anulando o seu voto ou não votando“ (mas eles não deixam de votar nunca) entre centenas de outras falsidades.

Ah, e eles dizem também: "Nunca votei no PT , mas ...” ou " Votei no Bolsonaro, mas...".

Foto de Lucia Sweet

Lucia Sweet

Jornalista

Ler comentários e comentar