Oposição vence na Venezuela e impõe duro golpe ao 'chavismo'

A aliança opositora MUD ganhou as eleições legislativas venezuelanas com um total de 99 deputados, contra 46 do chavismo.
Com 96,03% das urnas apuradas na Venezuela, a oposição tem apenas uma maioria simples. Ainda há 22 posições a definir. A oposição precisa de mais uma vaga para obter 3/5 do parlamento e 12 para obter 2/3 das posições no Legislativo. É a primeira vez em 16 anos que a oposição sai vitoriosa nas eleições legislativas.
O presidente Nicolas Maduro aceitou a derrota eleitoral com "moral e ética" do chavismo em rede nacional. "Olhando para estes resultados a que chegamos com nossa moral, nossa ética, para reconhecer estes resultados adversos, a aceitar e dizer que a nossa Venezuela ganhou a Constituição e a democracia", disse.
De acordo com Maduro, a Venezuela não tem a mesma fidelidade política, mas, o Governo reconhece os resultados emitidos pelo Poder Eleitoral. 
Na Venezuela ganhou a guerra econômica e ganhou uma estratégia circunstancial, disse Maduro.
Com uma minoria simples, a oposição já tem a possibilidade de aprovar e revogar leis ordinárias, principalmente de cunho econômico, que possibilitarão a fiscalização do uso de recursos públicos, assim como pedir investigações sobre denúncias de corrupção no atual governo.

                                             https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação

Siga-nos no Twitter!

Notícias relacionadas

Comentários

Mais em Internacional