Gravação de conversa entre jornalistas Bergamo e Eustáquio revela a covardia e a sordidez de Glenn (Veja o Vídeo)

A jornalista Mônica Bergamo resolveu checar a informação que recebeu de sua fonte.

O pseudojornalista Glenn Greenwald teria ingressado com uma ação judicial contra Oswaldo Eustáquio, que tem realizado um trabalho investigativo elogiável no sentido de desmontar a farsa criada pelo americano com as mensagens roubadas de procuradores da Operação Lava Jato.

Foram inúmeras as denúncias realizadas por Oswaldo Eustáquio. Eis algumas:

Entrevistou o garoto de programa que o deputado Davi Miranda aliciou para Glenn fazer filmes pornôs.
Denunciou que o deputado e o MC Serginho, conhecido como “Lacraia”, aliciavam jovens no Rio de Janeiro para os filmes de Glenn.
Gravou Leandro Demori, também editor do The Intercept, admitindo que “estava tudo errado” (nomes, datas, bloco, citação) na edição das mensagens roubadas e denunciou a farsa de Glenn.
E Eustáquio denunciou também que o pseudojornalista e o marido deputado estariam mentindo sobre o estado de saúde da mãe do americano, para com isso conseguirem a liberação dos vistos dos filhos adotivos do casal.

Entretanto, diante de todas essas denúncias, Glenn pretende processar Eustáquio apenas em razão da que envolve a doença de sua mãe. Quer provar que a mãe está realmente doente e que o jornalista “mentiu”, lhe causando “danos morais” em razão disso.

Certamente vai juntar ao processo algum atestado de saúde expedido nos Estados Unidos.

De qualquer forma, Glenn praticamente admite que todas as outras questões não lhe causam nenhum dano. Logo, são verdadeiras.

Escolheu a questão da mãe apenas para incomodar e tentar intimidar. E porque a prova do contrário para Eustáquio, nesse caso é mais complicada, diferentemente nas demais denúncias.

É realmente um covarde, sórdido e mentiroso.

Veja o vídeo:

da Redação

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários