Modesto Carvalhosa abre o verbo: “O STF hoje é um instrumento da corrupção” (veja o vídeo)

No dia do julgamento que pretende acabar com a prisão após o julgamento em segunda instância, com a possibilidade de libertar não apenas 1, mas cerca de 160 mil presos, e devolvendo-os à sociedade, Modesto Carvalhosa, um dos maiores juristas do país, fez um importante alerta para a população brasileira, em entrevista exclusiva à TV Jornal da Cidade Online.

“Estamos vivendo um momento de grave insegurança institucional, mais do que jurídica. As instituições não funcionam mais”, alertou Carvalhosa.

O jurista também criticou duramente o STF:

“O Supremo perdeu a legitimidade. O Supremo hoje é um instrumento da legalização e judicialização definitiva da corrupção no país. Os corruptos serão soltos, ninguém mais será preso no futuro, porque inclusive a delação premiada, com essa decisão, deixa de existir. É a volta plena dos corruptos ao poder. A corrupção deixou de ser um crime e agora é uma coisa legalizada”, completou Carvalhosa.

Veja o vídeo para ouvir a entrevista completa:

da Redação

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários