“O caminho para enquadrar juízes corruptos é o impeachment, não a CPI”, diz senador (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Em entrevista exclusiva para a TV Jornal da Cidade Online, o senador Marcos Rogério (DEM-RO) comentou que o Supremo Tribunal Federal (STF) está passando do ponto, se achando acima da Constituição Federal, no entanto, não é a CPI da Lava Toga que vai botar os juízes nos eixos, e sim o impeachment.

“Nossa Suprema Corte precisa se limitar ao que a Constituição Federal estabeleceu como seu papel. Ela não é parte do legislativo, é um órgão de controle institucional. A CPI do judiciário é um instrumento político de enfraquecimento de um poder da república, e sem solução efetiva. É possível afastar um ministro pela via da CPI? Não. O caminho para enquadrar ministros é o processo de impeachment”.

Para senador, dizer que armar a população aumenta a violência é falácia

O senador Marcos Rogério é o autor do projeto de lei (sancionado como Lei 13.870), que permite a posse de arma em toda a extensão do imóvel rural.

“Desarmar a população gerou mais segurança para a sociedade? É a pergunta que fica. Quem foi desarmado nesse processo do estatuto do desarmamento foi a sociedade de bem, o pai de família, o trabalhador! O criminoso foi entregar a arma dele na delegacia? Não. O criminoso continuou armado, não só com o que tinha, mas também com contrabando. Dizer que armar a população de bem vai aumentar a violência é um discurso falacioso”, ressaltou o senador.

Veja o vídeo:

da Redação Ler comentários e comentar