Serial killer que só ataca crianças é novamente preso

Ler na área do assinante

Todas as vítimas de Douglas Baptista, um serial killer de 62 anos, foram crianças na idade entre cinco e 12 anos, assassinadas mediante afogamento.

O homem escolhia suas vítimas na Baixada Santista. 

Ele já é considerado o maior assassino em série da história do litoral de São Paulo.

Baptista amarrava os braços e as pernas das vítimas e as jogava em rios e mangues para que se afogassem.

De todas as oito vítimas de Douglas, por enquanto conhecidas, sete eram meninas e um era menino. Dentre as crianças assassinadas, uma delas era enteada do serial killer. A polícia investiga a existência de novas vítimas do criminoso.

Os últimos crimes conhecidos cometidos por ele foram os homicídios de Nathaly Jennifer Ribeiro e Najila de Jesus. Ambas tinham cinco anos de idade e foram levadas da frente da casa delas, na comunidade do Jardim Sambaiatuba, no dia de natal em 2003. Na época, a polícia concluiu que o serial killer conhecia todas as vítimas e se tornou amigo de todas as famílias para facilitar a sua ação. Alguns corpos nunca foram localizados.

Após cometer o último assassinato em 2003, o serial killer morou em Porto Alegre durante algum tempo. Depois disso, ele foi preso e ficou na Penitenciária de São Vicente, mas recebeu alvará de soltura e estava respondendo em liberdade.

Finalmente, a Justiça reconheceu os crimes e voltou a mandar prendê-lo. A polícia ainda investiga possíveis novos ataques do maníaco.

                                       https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar