Bolsonaro declara que Exército está preparado para usar artigo 142: "não podemos ser surpreendidos"

Em viagem à Tóquio, no Japão, o presidente Jair Bolsonaro declarou que, caso houver no Brasil manifestações radicais como as que estão acontecendo na América Latina, as Forças Armadas estão preparadas para agir. Ele também aventa a possibilidade para utilizar o artigo 142 da Constituição para restabelecer a ordem.

— Nos preparamos. Conversei com o ministro de Defesa sobre a possibilidade de ter movimentos como tivemos no passado, parecidos com o que está acontecendo no Chile, e logicamente essa conversa, ele leva a seus comandantes, e a gente se prepara para usar o artigo 142 (sobre as Forças Armadas), que é pela manutenção da lei e da ordem, caso eles venham a ser convocados por um dos três poderes — disse o presidente.

Segundo o presidente, esses manifestantes dos países latinos pretendem recolocar a esquerda no poder e atacar os Estados Unidos.

da Redação

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários