Rosa Weber é elogiada por Toffoli: "Belíssimo voto" (veja o vídeo)

Em voto de cerca de uma hora e meia, Rosa Weber se alinhou à Segunda Turma e votou pela derrubada da possibilidade de prisão após condenação em segunda instância. O placar que encontra-se em 3 a 2 deve se consolidar em 6 a 5, o que deve resultar na soltura do ex-presidente Lula nas próximas semanas.

Mas não trata-se apenas disso: O STF deu a munição que a esquerda queria: o resultado do julgamento deve servir de sustentação à narrativa de que Lula foi preso injustamente, já que o novo entendimento considera o réu inocente até o trânsito em julgado.

O ex-advogado do PT, Dias Toffoli, fez questão de elogiar o voto da ministra durante uma interrupção. "Belíssimo voto!", disse o ministro.

Weber se disse constrangido por cansar os ministros com seu longo voto, mas aparentemente não ficou constrangida em corroborar com o caos jurídico e a impunidade no Brasil.

da Redação

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários