Tapas, socos e xingamentos no conselho de ética... Cadê a ética? (assista ao vídeo)

O tal Conselho de Ética da Câmara dos Deputados é uma verdadeira aberração, um palco de espetáculos grotescos de selvageria.
A tropa de choque do presidente Eduardo Cunha é composta por um grupo de verdadeiros vândalos, todos eles com o firme propósito de não permitir que os trabalhos avancem.
Nesta quarta-feira (9), uma manobra de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), adiou mais uma vez o processo de sua cassação, o Conselho de Ética foi retomado na manhã desta quinta (10) e já teve início com uma nova troca de tapas entre deputados pró e anti-Cunha.
O grupo pró-Cunha, que tem recorrido a diversas manobras para adiar a votação da abertura do processo de cassação.
Cunha conseguiu destituir o relator de seu processo de cassação, Fausto Pinato (PRB-SP). Agora, a cúpula do conselho articula uma iniciativa para apresentar um projeto que afaste o peemedebista da presidência da Câmara.
O presidente do conselho, José Carlos Araújo (PSD-BA), fez provocações a Cunha no início da sessão.
"Eu ainda sou presidente do conselho até vocês me afastarem. Já afastaram Pinato, agora querem me afastar. Estou aguardando o dia do meu afastamento, que aqui pode tudo", declarou Araújo.
O conselho oficializa nesta quinta o novo relator do processo. Araújo escolheu para o cargo o deputado Marcos Rogério (PDT-RO) . Como seu antecessor, Rogério deve votar pela admissibilidade do processo.
Marcos Rogério disse que irá apresentar o novo parecer na terça-feira (15) por "zelo" e por precaução. Segundo ele, as regras do regimento obrigam esse atraso. Ele reafirmou que deve manter a opinião pela continuidade do processo.
Com isso, fica cada vez mais difícil o Conselho de Ética decidir ainda em 2015 se irá ou não dar continuidade ao processo de cassação contra Cunha. O presidente do conselho quer votar o relatório na terça, mas a tropa de choque de Cunha deve repetir a estratégia de adiar as sessões por meio de questionamentos regimentais e manobras protelatórias.


                                             https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação

Siga-nos no Twitter!

Notícias relacionadas

Comentários

Mais em Política