desktop_cabecalho

Manifestação pela Prisão em Segunda Instância: "DIGA NÃO À VINGANÇA DOS POSTES"

Ler na área do assinante

Em um país moralmente desordenado, não é incomum que se use a relação fisiológica dos cães com os postes, em fluxo inverso, para designar uma inversão da ordem natural dos fatos e das precedências.

Foi o que me veio à mente quando li:

O julgamento que pode inocentar Lula, declarando Sergio Moro suspeito no processo do triplex, deve ser pautado para a segunda quinzena de novembro na Segunda Turma do STF.
A Folha de S. Paulo diz que “o debate sobre a condenação do ex-juiz, na visão de magistrados da corte, será menos conturbado caso até lá Lula já tenha sido solto”.

Está aí uma clara evidência de que o STF abriu a temporada dos postes, e pretende levar adiante, escarnecendo da população. É a vingança dos postes de Lula, o grande festival brasileiro da desordem moral.

Não contentes com soltar todos os corruptos e restaurar a impunidade dos grandes larápios, vão levar o juiz a julgamento.

Dia 3 de novembro eu vou pra rua. E diante do que está em curso no país é imperdoável ficar em casa.

Foto de Percival Puggina

Percival Puggina

Membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de dezenas de jornais e sites no país. Autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A tomada do Brasil. Integrante do grupo Pensar+.

Ler comentários e comentar