desktop_cabecalho

Weintraub desmascara a farsa das “universidades petistas”

Ler na área do assinante

As mentiras caem por terra.

O Ministro da Educação Abraham Weintraub disse nesta sexta-feira (25), em entrevista à TV Brasília, que o verdadeiro motivo dos governos de esquerda terem investido bilhões em universidades foi para doutrinar os estudantes. Todas foram aparelhadas.

Enquanto isso, os filhos dos pobres não tinham creches nem pré-escola porque não dá para doutrinar crianças de creche, não dá para fazer manifestação com as crianças da creche. “As crianças da creche não vão queimar pneu nas vias públicas”, explicou o Ministro.

Segundo o Ministro, a prioridade do novo governo não são as universidades, mas a alfabetização das crianças.

Eu conheço muita gente com diploma universitário que não sabe nem falar português. Não sabe nada. Mal sabe ler e quando lê, não entende. Com essa era da esquerda no poder a Educação no Brasil chegou a ser a 3º pior em 40 países, aponta pesquisa feita pelo grupo The Economist.

O problema é que baixas pontuações em aprendizado, com o Brasil apresentando, na era lulopetista, queda no índice de desempenho escolar e habilidades cognitivas, isso coloca em cheque a possibilidade de que o país possa sustentar taxas de crescimento econômico a longo prazo.

Estimativas da OCDE, em português OECD (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) indicam que, na última década, o crescimento econômico nos países desenvolvidos esteve atrelado â qualidade da Educação.

Nenhuma universidade brasileira está entre as 100 melhores do mundo, apesar dos BILHÕES torrados nas mãos de reitores de esquerda, filiados a partidos como PSOL, PCdoB, PSB, PT, etc.

Ainda bem que o Brasil agora está no rumo certo.

Foto de Lucia Sweet

Lucia Sweet

Jornalista

Ler comentários e comentar