Bolsonaro é um dos líderes mundiais com mais seguidores nas redes sociais

Segundo levantamento realizado pela consultoria Bites entre 12 dos líderes de grandes países do mundo, Jair Bolsonaro é o terceiro com mais seguidores nas redes sociais. A marca foi atingida no início do mês, quando o somatório de seguidores do Facebook, Twitter, Youtube e Instagram do presidente chegou a 33 milhões.

O crescimento vem sendo regular e gradativo, o que demonstra que não há uso de compra de seguidores ou robôs - argumentação falsa que muitos usam para desacreditar a arrebatadora popularidade do presidente nas redes. Quando há uso dessas práticas, o gráfico de acrescimento apresenta picos não condizentes com eventos reais, o que não se verifica no gráfico abaixo.

Além disso, é importante ressaltar que Twitter, Facebook, Instagram e WhatsApp garantiram ao TSE que o Jair Bolsonaro não impulsionou conteúdos durante sua campanha em 2018 e que o TSE deu parecer contrário às acusação de que empresários pagavam campanhas pró Bolsonaro e contra o PT nas redes sociais durante o pleito daquele ano.

Atrás apenas de Narendra Modi (presidente da Índia) e Donald Trump (Presidente dos Estados Unidos) em número de seguidores, Bolsonaro, no entanto, é o líder mundial com mais interações em suas redes sociais, indicam pesquisas.

Fonte: Crítica Nacional

da Redação

O jornalismo em que você confia depende de você. Colabore com a independência do Jornal da Cidade Online doando qualquer valor. Acesse: apoia.se/jornaldacidadeonline

Comentários