desktop_cabecalho

Para os petistas mais apaixonados, Lula é a única virgem do prostíbulo

Ler na área do assinante

No final, eu me divirto com petistas.

Depois de escrever sobre o depoimento de Marcos Valério, que cita Lula como mandante do assassinato de Celso Daniel, vi todo o tipo de manobra ridícula, para desqualificar a delação.

Para esse povo, o próprio "nine fingers" pode assumir a culpa, que continuará sendo "golpe". Culpado é só o Flávio Bolsonaro, que o MP não conseguiu nenhuma prova para apresentar denúncia. Lula, condenado em 2 instâncias, é a alma mais honesta do país.

De todas as "defesas", a mais ridícula foi a de um cidadão já grisalho, afirmando que todas as provas contra o ilustre presidiário foram provenientes de delações de corruptos e só tinham a finalidade de trazer benefícios para os acusadores.

Primeiro, é mentira. A condenação de Lula aconteceu devido a um trabalho investigativo gigantesco. Na sentença, são analisados de mais de MIL ITENS, em mais de DUZENTAS PÁGINAS.

Independente disso, TODAS as delações vieram de ex-aliados do petista, que compunham o núcleo central de seu governo.

TODOS eram seus subordinados.

Mas, para a militância, tudo não passa de armação.

O maior esquema de corrupção já descoberto em um regime democrático aconteceu, justamente, em seu governo. Praticamente todo o alto escalão do PT foi preso ou indiciado. Mas Lula não sabia de nada.

Era cercado de corruptos, mas não se corrompeu.

Enquanto toda a sorte de crimes aconteciam sob sua gestão, ele acreditava -inocentemente- que comandava um bando de coroinhas.

Segundo a versão destes defensores apaixonados, ou Lula é o homem mais idiota que já surgiu nessa terra tupiniquim, que nadava no chorume achando que era água cristalina, ou é a única virgem do prostíbulo.

"A virtude é comunicável, mas o vício é contagioso." (FONSECA, Mariano J. Pereira da)
Foto de Felipe Fiamenghi

Felipe Fiamenghi

O Brasil não é para amadores.

Ler comentários e comentar