Foto mostra Bumlai e Lula, dançando 'quadrilha', na Granja do Torto

Ler na área do assinante

O nome do empresário José Carlos Bumlai há muito tempo vem caminhando bem próximo de situações ilícitas proporcionadas para favorecer o ex-presidente Luiz inácio Lula da Silva.

No episódio do Mensalão, o publicitário, hoje presidiário, Marcos Valério - o carequinha - já havia mencionado Bumlai como pagador de um empréstimo para livrar Lula de uma situação embaraçosa que envolvia chantagem e o misterioso assassinato do prefeito Celso Daniel.

O lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, afirmou que pagou 2 milhões de reais para quitar uma dívida de uma das noras do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Operador do PMDB no petrolão, ele disse que o repasse foi cobrado por um amigo de Lula, o pecuarista José Carlos Bumlai, de quem buscou auxílio para favorecer a empresa OSX na exploração do pré-sal. 

Era numa fazenda do empresário que Lula costumava pescar no Pantanal.

Eis que agora, nas buscas realizadas pela Polícia Federal na casa do empresário, uma foto mostra José Carlos Bumlai participando juntamente com o casal Lula e dona Marisa, de uma animada festinha de Santo Antonio, na Granja do Torto, logo no início do primeiro mandato petista.

José Carlos Bumlai deve ser indiciado pela Polícia Federal até segunda-feira por seu envolvimento na Operação Lava Jato, e denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) até o final da próxima semana. O empresário é suspeito de lavagem de dinheiro e movimentação ilícita de recurso. 

Essa foto, é mais uma demonstração inequívoca e incontestável da força da amizade da dupla e, muito provavelmente, que ambos tinham inúmeros interesses em comum.

                                       https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar